A chegada do frio ao Rio Grande do Sul impulsiona a intenção de compras dos consumidores. Acompanhando as mudanças climáticas, as vitrines de diversas lojas de Bento Gonçalves estão se preparando para atender à demanda dos clientes por acessórios para a próxima estação. A procura por objetos que vão deixar a casa mais quente, mais aconchegante e pronta para encarar temperaturas negativas aumentou as vendas em 15% nas lojas da cidade.

Na Lojas Colombo a gerente Carine Lauxen Baumbach, afirma que o frio veio em boa hora. “Em comparação com o mesmo período do ano passado, as vendas subiram muito, podemos afirmar que logo chegaremos aos 20%. Os aquecedores estão batendo recorde, mas os clientes estão procurando por secadoras de roupa também, e quanto maior o valor gasto por cada consumidor, maior nossa meta”, afirma Carine.

Janeiro e fevereiro não foram meses bons para a economia brasileira de uma forma geral, e Carine confirma esses dados. “Não tínhamos movimento na loja, as pessoas estão com medo de gastar, mas agora com essa mudança climática, ninguém quer ficar passando frio, então os clientes estão vindo e pagando à vista os produtos mais baratos e, quando necessário, há parcelamento no crediário. Mas é preciso que nos adequemos ao momento que estamos vivendo no país”, salienta Carine.

Na Magazine Luíza a procura também está grande por todos os tipos aparelhos. “Se tivéssemos lenha, estaríamos vendendo também”, brinca o gerente Elias dos Santos. O consumo está tão grande que dos Santos afirma que de 10 clientes, oito procuram por aquecedores. “Temos feito bons preços, boas promoções, mas claro, que se não fosse o frio, de nada adiantaria os preços mais baixos. Devemos nosso aumento de vendas, a ele. E como o sucesso está grande, vamos fazer uma ação de fogão à lenha também, pois as pessoas têm pedido esse produto”, afirma o gerente da Magazine Luiza.

Além destes produtos, há, ainda, um preferido entre os fregueses. “Cafeteiras todos querem também, afinal, quem não gosta de um café quente no inverno?”, finaliza dos Santos.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 18 de maio de 2016.