Quem gosta de unir as coisas boas da vida? E quem gosta do frio? Se tratando da Serra Gaúcha, temos muito a ganhar com o friozinho que chegou trincando por aqui. Pois é, temos mania de reclamar, se tá calor, se faz frio, se chove ou faz sol. Eu, por vezes sou dessas também, mas tenho buscado ficar mais atenta ao que há de bom… enxergar em cada situação, o como podemos tirar o melhor proveito e inclusive, transformando em muitos dos melhores momentos de nossas vidas.

Eu amo comer bem, um bom vinho nem se fala e para que melhor estação que o inverno para curtir essas coisas!
Temos várias opções para curtir, excelentes restaurantes e aquela rodinha em torno do fogão a lenha, com pinhão e chimarrão, boas conversas e boas risadas.

Então voltando a lugares, tenho uma dica… descoberta recente que me encantou profundamente. O Locanda di Lucca é um restaurante escondidinho perto aos Caminhos de Pedra. É terno, aconchegante e cheio de detalhes, a começar pelo atendimento do seu Edgar Giordani, o proprietário, que te recebe com um abraço apertado, cheio de carinho. A experiência segue o conceito do Slow Food, e os pratos do menu são elaborados com ingredientes orgânicos e biodinâmicos, muitas vezes produzidos pelo próprio Edgar. O serviço apresenta um menu degustação e entre um prato e outro seu Edgar entra no salão com a gaita trazendo em seu repertório lembranças da infância, nos cantos italianos.