A sensação de frio diminuiu nesta quarta-feira, 21, se comparado aos últimos dias, quando os termômetros registraram temperaturas negativas em grande parte do Rio Grande do Sul. Apesar do aumento nas temperaturas, o frio ainda deve predominar, com mínimas que podem ficar entre zero e 1ºC em algumas regiões do estado.

Em Bento Gonçalves, o sol surgiu bem cedo, contrastando com a formação de geada em alguns pontos da cidade. No gramado da Fundaparque, o gelo cobriu praticamente toda a extensão do local. Aos poucos, o fenômeno foi desaparecendo e o calor aumentando. Na Capital do Vinho, as temperaturas devem ficar entre 4ºC e 19ºC.

O frio deve persistir em razão de uma área de alta pressão atmosférica. Na quinta-feira, 22, há previsão de geada em pontos da Serra e outras regiões do Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, 23, a previsão é da manutenção das temperaturas baixas.

Já no sábado, 24, os termômetros voltam a subir. Mas a sensação de calor é por pouco tempo. No domingo, 25, a chuva retorna ao estado e, junto dela, mais uma vez o frio. Há possibilidade de eventual queda de granizo em todo o território gaúcho. A chuva vem em forma de pancadas, acompanhada de rajadas de vento e raios.

A instabilidade deve seguir ao longo da próxima semana. Segundo a meteorologia, há possibilidade de neve na região no dia 28 de julho.