Pancadas podem começar ainda na noite desta quarta-feira. Restante da semana deve ser nebulosa, com chuvas rápidas

Ao longo desta quarta-feira, 25 de maio, uma frente fria seguirá avançando por todo o Rio Grande do Sul. Regiões como a fronteira Oeste já estão sob pancadas de chuva e instabilidade. Até o fim do dia, essa condição climática tem possibilidade de chegar em Bento Gonçalves, podendo ocasionar chuvas rápidas. Na quinta, 26, o clima chuvoso se instaura e deve seguir pelos próximos dias.

A manhã de hoje na Capital Nacional do Vinho começou mais acalorada que no restante da semana, com termômetros marcando os 13ºC. Ainda durante a tarde o tempo esquenta e o sol aquece o dia, que deve chegar a registrar 25ºC de máxima. Até mesmo durante a noite o tempo deve ser manter ameno.

A partir desta quinta-feira é que o clima começa a virar, de acordo com a meteorologia. Logo pela manhã as nuvens tomam conta da cidade e a chuva pode chegar a qualquer momento. Em termos de temperatura não muda muito em relação ao que vem sendo registrado na semana. Na sexta e final de semana a instabilidade também predomina e cerca de 10 mm diários de chuva cairão sobre Bento e região.