Bento Gonçalves promove nesta terça-feira, 15 de setembro, a 9ª edição do Fórum Municipal de Turismo, com o tema Inovação na Atividade Turística. O evento, que ocorre das 15h30min às 21h no Dall’Onder Grande Hotel, é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR).

A proposta será discutida em dois painéis. O primeiro tem como enfoque a inovação no enoturismo. O segundo, a inovação no turismo cultural, rural e de aventura. Cases locais e regionais compões a lista de apresentações. A programação encerra com a palestra A importância da Inovação na Atividade Turística, com o coordenador do curso de Turismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre, Maurício Schaidhauer.

As inscrições ainda estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no site da prefeitura, na aba Cursos Bento Gonçalves. O público-alvo são funcionários e diretores de empreendimentos do setor, como vinícolas, hotéis e restaurantes, integrantes de associações do ramo, além de estudantes das áreas de enologia, gastronomia, turismo, entre outros.