Focada em fomentar políticas de preservação do meio ambiente, a prefeitura de Farroupilha sediará o I Fórum Estadual de Gestão Ambiental, no dia 8 de agosto. Esta é a primeira edição do evento no município que terá como tema ‘Saneamento Básico em Pauta, um Compromisso que Precisa ser Regional’. O encontro será no Auditório do Sindilojas, das 8h às 16h.

O evento tem como principal objetivo integrar, estimular e articular as diversas iniciativas que visam a sustentabilidade e o fortalecimento do saneamento básico de qualidade na Serra Gaúcha.  De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Tiago Ilha, o Fórum trará luz para um assunto de suma importância aos municípios da região, especialmente Farroupilha.

Com expectativa de receber Secretários, técnicos e entidades municipais e regionais, o fórum contará com diversas palestras e seminários. A primeira apresentação será: Saneamento Básico em Pauta, Um Compromisso que Precisa Ser Regional, com Rubens Filho, representante do Instituto Trata Brasil.

Fonte e foto: Ascom P.M. Farroupilha