O Concurso Público da Prefeitura de Garibaldi teve início no último domingo, dia 21, com as provas aos cargos de níveis Fundamental e Superior. No próximo domingo, dia 28, será a vez dos cargos de nível Médio. A empresa responsável pela execução do concurso é a Fundação La Salle.

Serão realizadas no turno da manhã as provas para os cargos de Agente Administrativo, Agente Fiscal, Escriturário, Secretário de Escola e Agente de Endemias. As provas serão aplicadas a partir das 9h30min e os candidatos devem se apresentar a partir das 8h30.

No turno da tarde, farão as provas os candidatos às vagas de Auxiliar de Educação, Tesoureiro, Técnico de Enfermagem e Agente Fazendário. O início das provas está marcado para as 15h e os candidatos devem se apresentar a partir das 14h.

As provas terão três horas de duração e os candidatos estão divididos entre o IEE Irmã Teofânia, FISUL, Colégio Sagrado Coração de Jesus e EEEF Santo Antônio. Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site fundacaolasalle.org.br/concursos.

Na semana passada, o Ministério Público realizou, após autorização judicial, uma operação de blindagem na primeira etapa do concurso público para a Prefeitura de Garibaldi. A operação, realizada pelas Promotorias de Justiça de Garibaldi e Especializada Criminal de Porto Alegre, consistiu no acesso aos locais de provas por parte de agentes do MP, bem como a cópia de provas, atas, folhas de resposta e demais documentos relativos ao certame. Estão inscritas 5,7 mil pessoas para as duas fases. A intenção do MP era garantir que os melhores colocados sejam de fato os chamados aos cargos para os quais prestam concurso. Participam dos trabalhos o promotor de Justiça da Especializada Criminal Mauro Rockenbach e o promotor de Garibaldi, Paulo Adair Manjabosco, bem como 25 agentes do MP. Antes do início da operação, o prefeito da cidade, Antonio Cettolin, foi informado a respeito dos trabalhos.

Relembre o caso

MP realiza operação de blindagem de concurso público em Garibaldi