Agentes da GCM, Brigada Militar e Batalhão Ambiental investigaram estabelecimentos de reciclagem a fim de combater crimes de receptação e de cunho ambiental

Na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, no município de Bento Gonçalves, policiais militares do 3º Batalhão de policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT) realizaram uma operação integrada com o Batalhão Ambiental e a Guarda Civil Municipal, em diversos estabelecimentos de reciclagem do município. O objeto por trás da operação, que realizou fiscalização em diversos locais, foi o combate a crimes de receptação ou de cunho ambientais.

Durante a fiscalização em um dos estabelecimento foram localizados terminadores ópticos, comumente utilizados para redes de fibra ótica. A responsável pelo empreendimento não soube informar a procedência do item. Em ato contínuo, os agentes também constataram irregularidades quanto a licença de operação pela empresa. Diante dos fatos, a mulher, de 55 anos, responsável pelo empreendimento, foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência.

Em outro ponto fiscalizado foram apreendidos materiais sem comprovação de origem, sendo 110kg de cabos de cobre, semelhantes a cabos furtados em praças do município no final de semana. Os cabos foram reconhecidos por agentes da prefeitura de Bento Gonçalves. Diante dos fatos o homem, de 66 anos, responsável pelo empreendimento, também foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi lavrado flagrante por receptação.