Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Caxias do Sul na noite de segunda-feira, 18, após tentar fugir da guarnição na BR-116. O fato ocorreu por volta das 22h30min, no bairro Santa Corona, quando os agentes solicitaram que o homem, que conduzia um veículo Citröen/Picasso, placas de Caxias do Sul, parasse.

Mesmo com a ordem, o indivíduo ignorou a fiscalização, iniciando uma fuga pelo interior do bairro na tentativa de escapar da PRF. Após acessar uma rua sem saída, o condutor se rendeu e foi preso pelos policiais. Ele ainda tentou, previamente, dispensar uma sacola durante a fuga que foi recolhida pelos agentes, contendo em seu interior três tijolos de maconha com aproximadamente dois quilos do entorpecente.

Após consultas aos sistemas, foi verificado também que contra o indivíduo, de 41 anos e natural de Lagoa Vermelha, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça, com condenação superior a mais de 10 anos de prisão por crimes anteriores, incluindo tráfico de droga.

O homem foi conduzido ao plantão da Polícia Judiciária, juntamente com a droga apreendida, para formalização do flagrante e posterior recolhimento junto ao sistema prisional.