O Bento Gonçalves Futsal (BGF) conquistou um ponto fora de casa na 2ª rodada da Série Ouro de Futsal 2021. Os comandados do técnico Vaner Flores ficaram no empate em 2 a 2 com a UFSM Futsal, em partida realizada na sexta-feira (09), em Santa Maria. Com o resultado, o BGF segue invicto na competição estadual, ocupando a vice-liderança do campeonato.

O jogo:

O confronto começou equilibrado, com chances de gol para os lados. O BGF construiu inúmeras oportunidades para abrir o placar da partida, colocando cinco bolas na trave no primeiro tempo. Além disso, o poderio ofensivo da equipe da Serra Gaúcha parou nas boas defesas do goleiro adversário.

A UFSM Futsal teve a estratégia de incluir o goleiro-linha em determinados períodos ainda na etapa inicial. Em uma das situações, aos

15 minutos, o time da casa abriu o placar, com gol de Leonardo Rudek, 1 a 0.

Na etapa derradeira, o BGF controlou as ações da partida, novamente criando situações claras de gol. A pressão dos visitantes resultou no gol de empate. Em cobrança de lateral, aos 4 minutos, Lucas Tanke encheu o pé para balançar as redes e igualar o marcador, 1 a 1.

A UFSM novamente colocou o goleiro-linha dentro de quadra, porém, desta vez, a estratégia falhou. Aos 15 minutos, após erro de passe, o BGF cobrou rapidamente o lateral e Kevin arrematou com precisão para virar a partida, 2 a 1. No entanto, poucos minutos depois, novamente com o goleiro-linha, a UFSM marcou com Rogério, deixando tudo igual. O BGF lutou para buscar o terceiro gol, mas o placar permaneceu o mesmo até o final do jogo, 2 a 2.

Na próxima rodada, o BGF encara a equipe do União Independente, em confronto entre líderes e invictos da Série Ouro de Futsal. Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.

2ª rodada – Série Ouro 2021

UFSM Futsal 2 x 2 BGF

ABF 3 x 5 Paulista

Rio Grande 2 x 2 Rabelo

União 2 x 1 Canoas

Texto: Ativa Assessoria

Foto: UFSM Futsal / Divulgação