O Clube Esportivo de Bento Gonçalves perdeu sua segunda partida seguida na série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, 11, o time de Bento Gonçalves foi até Itajaí-SC, em partida válida pela sexta rodada da competição. A derrota veio no final do segundo tempo, com gol de David Batista, deixando o jogo em 2 a 1 para os catarinenses. Ainda para o Itajaí, Wellington marcou e Chicão descontou para o Tivo.

Com esse resultado, o alvi-azul sai da zona de classificação para a próxima etapa do campeonato. O time volta a campo no domingo, 18, contra o Joinville.

A partida foi acirrada desde os primeiros minutos. Aos 14 minutos do primeiro tempo, um rápido contra-ataque do Marcílio Dias abriu o placar. Weillington entrou na área e chutou no canto, sem chances para o goleiro do Esportivo. O empate só veio no segundo tempo, quando o Tivo partiu para cima, desarmando o adversário e chutando com precisão, sem chance para o goleiro Victor Hugo.

Aos 48 minutos da etapa complementar, David Batista conseguiu mudar o placar, dando a vitória para o time mandante.

O clube de Bento Gonçalves foi comandado por Gustavo Papa, já que o técnico Rogério Zimmermann estava suspenso por três cartões amarelos. Na escalação, o time contou com Otávio Passos; Lucas (Wesley, depois Ramires), Rodrigo Milanez, Rafael Dumas, Rennan; Chicão (Léo Ferraz), Gutierrez (Nicollas, depois Paulinho), Juninho Tardelli; Lailson, Peixoto e Batista. 

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD