Na tarde de domingo integrantes da Fraternidade Feminina (Frafem) Damas da Pedra e voluntários entregaram, em nome do Grande Oriente do Brasil – Rio Grande do Sul, 311 quilos de alimentos não perecíveis para o Lar de Idosos Luchese, de Bento. Como os portões do jogo Esportivo e Pelotas estavam fechados (jogo sem público), medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus, foi feita uma ação entre os integrantes da entidade, voluntários e amigos, chegando a mais de 300 quilos de alimentos em poucas horas.

Com isso a Campanha “Fome? Dê Bola” arrecadou, em três rodadas do Campeonato Gaúcho, mais de uma tonelada de alimentos: 626 quilos no jogo Caxias x Inter, 242 quilos no jogo Pelotas e Grêmio, e 311 quilos na ação alusiva ao jogo Esportivo e Pelotas. Total, até agora, de 1.179 quilos arrecadados no estado.

Em Bento Gonçalves a entidade beneficiada é o Lar de Idosos Luchese, localizado no bairro São Roque, que atende quase 30 idosos acolhidos após situações de maus tratos ou abandono, além de adolescentes com necessidades especiais. Como não foi possível fazer o sorteio da bola do jogo, uma vez que os portões estavam fechados, a bola autografada será sorteada em uma ação beneficente da Frafem a ser realizada no mês de agosto.