Uma academia, um salão de beleza e uma pet shop, considerados pelo decreto estadual como serviços não essenciais, foram autuados pelas equipes de fiscalização do município

Pelo menos três estabelecimentos comerciais, considerados não essenciais, foram flagrados em funcionamento durante a terça-feira, 2 de março, em Bento Gonçalves. A informação foi confirmada pela prefeitura, que divulgou nesta quarta-feira, 3 de março, um balanço das ações realizadas dentro da Operação Te Cuida RS, que visa reduzir a circulação de pessoas durante o período de bandeira preta do modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado.

Segundo os dados, uma academia, um salão de beleza e uma pet shop foram flagrados em funcionamento. Eles receberam autos de infração em razão do descumprimento do decreto estadual. No total, foram vistoriados 28 estabelecimentos comerciais. Uma aglomeração foi registrada durante a fiscalização, além de 23 autos de orientação. Pelo menos 37 pessoas foram abordadas nos bairros Centro, Botafogo, Juventude, Humaitá, Cidade Alta, Borgo, Progresso, Santa Marta, Santa Rita, Planalto, São Roque, São Bento, 15 da Graciema.

As ações contam com a secretaria de Segurança, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito com 3⁰Bpat, Polícia Civil e fiscalização.

Foto: GCM / Divulgação