O trabalho de fiscalização que reúne forças de segurança de Bento Gonçalves segue neste sábado, 19, com mais uma noite de ações para evitar possíveis aglomerações em ambientes fechados e espaços públicos da cidade. O trabalho inicia sempre após às 23h, horário limite, estipulado pelo decreto estadual para funcionamento de bares, restaurantes e similares. Na sexta-feira, 18, fiscais flagraram um evento de confraternização, com aglomeração de pessoas e sem uso de máscara. O responsável foi notificado.

Durante o trabalho, as equipes realizaram visitação em estabelecimentos comerciais, abordagens pessoais em praças, parques e vias públicas, barreiras móveis, com abordagens veiculares, além do atendimento de denúncias referentes ao descumprimento dos decretos em vigência.

Todo o trabalho resultou em quatro orientações em estabelecimentos, duas notificações expedidas por falha no cumprimento de medidas preventivas e três autos de infração. Uma pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro de ocorrência, em razão de desacato.

Conforme a prefeitura, nas ações direcionadas a espaços públicos ao ar livre, as equipes flagraram diversos grupos de pessoas reunidas, em sua maioria, ingerindo bebida alcóolica. No trabalho, houve abordagem e, posterior dispersão dos envolvidos. Durante as blitz no trânsito foram lavrados 12 autos de infração.

Fotos: Guarda Civil Municipal / Reprodução