A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Bento Gonçalves divulgou o novo cronograma de vacinação contra a covid-19 para esta semana. De acordo com a pasta, vão estar sendo aplicadas vacinas da primeira e segunda doses em diferentes dias e horários da semana.

Até sexta-feira, 17, pessoas acima de 18 anos e que ainda não foram imunizadas com nenhuma dose, podem comparecer nas Unidades de Saúde do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta e Conceição, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min. Não é necessário realizar agendamento prévio. No entanto, para receber a dose, é obrigatório apresentar documento de identificação com foto e cartão do SUS.

Na quarta-feira, 15, as equipes imunizam aqueles que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca no dia 15 de junho. Já na quinta-feira, 16, é a vez de quem recebeu o mesmo imunizante no dia 16 de junho. A ação ocorre das 17h às 20h, na Fundaparque. É necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação entregue no dia da primeira aplicação.

Nesta segunda-feira, 13, no Espaço de Saúde do Idoso, no bairro Progresso, as equipes recebem aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Pfizer até o dia 6 de julho. A imunização ocorre das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30min, sem necessidade de agendamento.

Terceira dose idosos

Conforme a SMS, desde o anúncio do início da aplicação da chamada “dose de reforço”, as equipes já realizam o levantamento dos idosos em instituições de longa permanência para o início da terceira dose neste grupo. A vacina será realizada nas instituições, posteriormente será informada para os próximos grupos. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a aplicação deve iniciar na quarta-feira, 15.