Festival de Música Infanto-Juvenil terá 15 candidatos finalistas, que apresentam-se no palco do Sesc de Bento a partir das 20h

Muita expectativa e os nervos à flor da pele. Assim está sendo aguardada a final do Festival de Música Infanto-Juvenil, o Vox 2019, pelos 15 candidatos finalistas, que foram selecionados em três etapas no Sesc de Bento.

Na noite de hoje, todos os 15 selecionados sobem ao palco e entoarão, individualmente, uma música. Destes, serão escolhidos nove candidatos, que se apresentam novamente e, depois disso, serão definidos os três vencedores. Os finalistas são: Ana Lívia Pereira Pinto (Farroupilha), Bernardo Bohm Flâmia (Farroupilha), Eduardo Pinheiro Wenzel (Santa Cruz do Sul), Érika Michelli da Silva (Garibaldi), Fernanda Petter Capeleto (Bento Gonçalves), Isadora Tonello (Bento Gonçalves), Jenyffer Rios de Souza (Porto Alegre), Luiza Schaefer Joskow (Sarandi), Marina Duran Bonamigo (Flores da Cunha), Natalia Antognoni (Caxias do Sul), Rafaela Feltrin Fonseca (Farroupilha), Sara Zortéa (Barão), Stephanie de Oliveira (Bento Gonçalves), Yasmim Fagundes dos Santos (Salvador do Sul) e Yasmin Freitas da Mota (Salvador do Sul).

Antes disso, hoje à tarde, os 15 classificados na terceira etapa estarão visitando o Sistema S de Comunicação e fazendo curso de capacitação em microfone nos estúdios da Rádio Rainha 90.9 FM.

E, para engrandecer ainda mais a grande final do Vox 2019, haverá show com Nelson Coelho de Castro. Nesta noite também serão conhecidos os vencedores do Prêmio Talento Popular, por votação direta nas redes sociais do Jornal Semanário e Rádio Rainha FM 90.9, e do concurso paralelo do #dosustenido, conduzido em parceria com o Sesc de Bento Gonçalves e a escola de Teatro Artistas no Palco. Os vídeos podem ser visualizados no instagram utilizando a #dosustenido.

Premiação

Aos nove finalistas serão conferidas as seguintes premiações: Bolsa de Estudos no Curso de Férias de Música da Arts Fortes e gravação de um CD nos estúdios da Rádio Rainha FM 90.9.
Ao candidato eleito como Talento Popular serão entregues como prêmios uma Bolsa de Estudos no Curso de Férias de Canto Coral da Arts Fortes e uma estadia com os pais no Complexo Villa Michelon, Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A cada um dos três primeiros lugares serão conferidas, respectivamente, as medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Ao primeiro colocado, grande vencedor do Vox 2019, será entregue, também, uma Viagem via Terrestre ao Beto Carrero World, com acompanhante, incluídos passagens, hospedagem, café da manhã e passaportes para o Parque, com saída e retorno de Bento Gonçalves, um prêmio da Giordani Turismo.

O Vox 2019 é uma promoção de Arts Fortes, em parceria com o Sesc, a Rádio Rainha FM 90.9 e o Jornal Semanário. É patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura e na cobertura oficial Giordani Turismo, Complexo Villa Michelon, Grepar Supermercados, Piva Acessórios e Schenato Bicicletas.