As reclamações do estado da BR-470 começam a ser minizados desde que iniciou o projeto de recuperação. A equipe da empresa CCL Engenharia, responsável pela obra, atuou na sexta-feira, 29 de janeiro, do acesso ao município via Pipa, ao trevo do Vale dos Vinhedos, sentido Garibaldi. Contudo, no trecho que compreende o acesso ao bairro São Roque e ao Distrito de Faria de Lemos foi realizada a pintura da sinalização durante esta semana.

A orientação dos profissionais do empreendimento é que os motoristas que trafegam pela região redobrem a atenção, principalmente onde estão os cones identificando os pontos de intervenção. Outro cuidado necessário se remete às vias de acesso à estrada para que sejam observados o fluxo e respeitem os bloqueios.

Obras

A BR-470 teve o processo de federalização concluído em 17 de março do ano passado. A partir disso, iniciaram os trabalhos para elaboração de Plano Anual de Trabalho e Orçamento (Pato), e contratação de empresa para início imediato dos trabalhos de restauro e manutenção da malha rodoviária.

O projeto prevê o restauro da via entre o quilômetro 210 e 360,7, entroncamento com a BR-290. Para a conservação serão investidos R$ 43,8 milhões. Os recursos são dotados no orçamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O processo de licitação da empresa para a obra ocorreu no mês de julho, porém a ordem de início dos serviços foi dada em agosto. O prazo de execução são de dois anos, podendo ser prorrogado por até mais três anos, totalizando cinco anos. Para a ação, a usina de asfalto foi instalada no município de Barão.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 30 de janeiro.