Quem participar do 5º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, que ocorre durante a Fiema Brasil 2016, terá a oportunidade de acompanhar um debate consciente e com visão global sobre gestão ambiental em tempos de crise. A programação traz importantes nomes do segmento. Palestrantes de cinco países discutirão caminhos da gestão sustentável com enfoque na escassez de recursos naturais. Um grande palco de tecnologia, informação, inovação e conhecimento, especialistas do Canadá, Alemanha, Portugal, Itália e Brasil percorrem diferentes esferas e conceitos durante abordagens temáticas divididas em três eixos: águas, efluentes e resíduos.

Palestrantes renomados

Entre os destaques internacionais está Hubert Cabana, do Canadá. Doutor em Engenharia Biológica e Ambiental pela Universidade Católica de Louvain na Bélgica, Cabana apresenta a palestra “Biotecnologias aplicadas a eliminação, em efluentes, de contaminantes emergentes” no dia 6 de abril. Outra referência é o alemão Erwin Thomanetz – especialista em Pirólise de Resíduos oficialmente nomeado e certificado pela Câmara de Comércio da Alemanha. Ele aborda o tema “Tratamento físico-químico de efluentes perigosos”. Ramiro Joaquim De Jesus Neves, Maria Cristina Collivignarelli, Sabrina Sorlini e Gerold Hafner completam o time de palestrantes internacionais do evento que recebe também brasileiros de diversos estados do país. Cláudio Manuel Rodrigues, Marcelo de Paula Neves Lelis e Ludmilson Abritta Mendes estão entre os destaques nacionais.Com organização da Universidade de Caxias do Sul, o 5º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente ocorre simultaneamente a Fiema Brasil 2016, de 5 a 7 de abril, no Parque de Eventos em Bento Gonçalves, promovida pela Proamb na presidência de Neri Gilberto Basso e feira liderada pelo presidente Jones Favretto. Fique ligado! Informe-se 3055-8700!

ExpoBento – A grande vitrine
Mais de 30 mil itens em produtos de qualidade, público superior a 200 mil visitantes, 450 expositores, atrativos para todos os gostos. É a ExpoBento – Uma Feira Sem Limites – a Vitrine da Serra Gaúcha, com o tema : A Família! Com avanços nos espaços comercializados, segundo o diretor José Carlos Zortea, o presidente da maior feira multisetorial do Brasil, Rafael Fantin destaca até aqui o trabalho de equipe nos preparativos do grande evento em sua 26ª edição, no Parque de Eventos em Bento Gonçalves de 2 a 13 de junho de 2016. O presidente do CIC/BG Laudir Piccoli, entidade promotora, e o presidente da ExpoBento Rafael Fantin, acreditam no sucesso da feira!

CIC/BG – avanços e obras…
O CIC/BG – Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves – liderado pelo presidente Laudir Piccoli e membros diretivos vem procurando dinamizar o ritmo de princípios que possibilitam à entidade, a continuidade do seu crescimento. A entidade, através de seus dirigentes, tem se destacado por uma linha de pensamento uniforme, visando a unidade da entidade e da classe empresarial, para a conquista dos objetivos comuns. E agora como objetivo maior a construção do Centro de Eventos, no bairro Fenavinho, cujas obras estão em pleno andamento. A nova sede – importante investimento vai abrigar o CIC/BG – Movergs e Sindmóveis. É a força da união!

Os Monarcas
E o patrão do CTG Laço Velho – Antenor Rizzi – e equipe convidando para o grande evento do dia 19 de março, às 20h30min, no Jantar Baile de Aniversário comemorativo aos 26 anos da Casa Grande, palco de memoráveis encontros das raízes gaúchas. O jantar de aniversário terá a animação musical do conjunto Os Monarcas. Ingressos a R$ 200 para casal. Informações 3452.3586! Prestigie!