As 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul já podem enviar seus vídeos de até cinco minutos para o Festival Gaúcho da Inclusão, evento virtual que pretende dar visibilidade a crianças, jovens e adultos especiais que cultuam as tradições gaúchas. Os interessados deverão publicar no Facebook o material, infomando nome, modalidade, cidade e idade, e apresentar qualquer uma das 25 categorias presentes no regulamento, como chula, gaita, declamação e vaca parada. A hashtag a ser utilizada nas postagens é #FestivalGaúchodaInclusão. Os concorrentes precisam estar pilchados.

Os 15 vídeos que mais tiverem curtidas participam da final do festival, que acontecerá no mês de maio, em uma transmissão pelas redes sociais. Para esta final, serão convidados competidores consagrados em competições oficiais do MTG, em diversas modalidades, para que sejam “padrinhos” dos participantes e também se apresentem.

O prazo para as postagens, bem como para a contabilização das curtidas, vai até às 21h do dia 30 de abril. Mais informações pelo WhatsApp (55) 99966-8099, com Gise.

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação