O domingo ensolarado atraiu centenas de servidores públicos, seus familiares e amigos para a Festa do Servidor Público Municipal, promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (SINDISERP-BG), na tarde de domingo, 18 de outubro, na Via Del Vino.

O público participou das rodas de chimarrão, e dançou e cantou ao som das bandas Sinfonia do Campo, The Bentles e Tatiéli Bueno, enquanto as crianças aproveitaram ao máximo os brinquedos infláveis, disponibilizados totalmente sem custos. No intervalo de cada show foram realizados sorteios de prêmios para os servidores associados ao Sindicato, tais como eletrodomésticos, notebook, televisor e celulares. A presidente do SINDISERP-BG, Isaura Bolesina Zandonai, comenta que o evento foi um grande sucesso e atendeu as expectativas da organização. “Os servidores trouxeram suas famílias, seus amigos. Depois de muitos dias de chuva, fomos presenteados com um domingo de sol. Agradeço todo funcionalismo que esteve presente e a diretoria do Sindicato, que trabalhou muito para que o servidor tivesse um dia especial”.

Na abertura da festa, a presidente reforçou que o SINDISERP-BG defende a manutenção e a ampliação dos direitos dos servidores públicos municipais. “Cabe ao movimento sindical a defesa dos interesses dos servidores e assumir a frente nas lutas da categoria, ao lado de outras entidades da sociedade organizada”, diz.

A diretora cultural do SINDISERP-BG, Eunice Pigozzo, afirma que a festa cumpriu seu papel de integrar os servidores e a comunidade. “Ver tantas pessoas se divertindo e aproveitando o domingo, com boa música e animação, faz com que tenhamos a certeza de que valeu todo o esforço. Certamente os participantes compareceram mais felizes ao seu trabalho nesta segunda-feira, principalmente os ganhadores dos mais de quarenta prêmios sorteados”.
A festa do Servidor Público Municipal contou com o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, que estabeleceu feriado aos servidores públicos municipais no dia 30 de outubro.