Em mais um ano, a Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves realiza uma campanha de arrecadação de alimentos para a casa Pão dos Pobres, responsável pela distribuição de cestas básicas e roupas às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. As doações poderão ser entregues durante a quinta-feira, 3 de junho, na solenidade de Corpus Christi. O ato ocorre juntamente com as paróquias de todo o Brasil engajadas na campanha “Mutirão pela Vida de quem tem fome”.

Durante todo o dia, o santuário diocesano de Santo Antônio vai estar aberto para os momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. Na oportunidade, os fieis poderão fazer a entrega dos mantimentos. Para o feriado, estão previstas, pelo menos, quatro missas, às 7h, 8h30min, 10 e 18h. às 15h, acontece a Hora Santa de adoração ao Santíssimo.

Conforme o padre Ricardo Fontana, responsável pela coordenação da paróquia, o ato de estender a mão a quem sofre é a verdadeira celebração de Corpus Christi. Ele faz referência aos ensinamentos de Jesus Cristo e afirma que cuidar das pessoas que mais precisam é o verdadeiro ato de amor nos dias de hoje. “É o Cristo vivo em nosso meio e esse Cristo quer que todos tenham vida, por isso somos chamados a exercer nossa caridade também neste Corpus Christi, doando alimentos não perecíveis. O mesmo Cristo que cuidou e curou muita gente, hoje pede que nós o façamos. Juntos, façamos essa reverência à Eucaristia e também cuidemos de quem mais precisa”, pontua.

Pelo segundo ano consecutivo, os tradicionais tapetes de serragem não serão confeccionados, em razão da pandemia de covid-19. A missa campal, prevista para ser realizada no meio da tarde também foi suspensa para evitar possíveis aglomerações.

Foto: Felipe Padilha / Ascom Paróquia Santo Antônio