As tradicionais feiras ecológica e do produtor já tem data para retornar: sexta-feira e sábado, 19 e 20. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bento Gonçalves, Cedenir Postal. O acordo ocorreu durante reunião nesta quarta-feira, 17, entre Postal e o prefeito Diogo Siqueira, que alinharam as mudanças nos protocolos para o retorno das atividades.

Conforme Postal, na entrada da feira haverá um controle com medição de temperatura e fluxo de pessoas. Além disso, a disposição das bancas dos feirantes sofrerá mudanças para evitar possíveis focos de aglomeração. “Pensamos dessa forma, em consenso, para retornar a partir desta semana com as duas feiras”, explica.

De acordo com o prefeito, com os protocolos previamente definidos, será possível avaliar a retomada dos serviços já tradicionais na área central da cidade. “Estamos mantendo o diálogo com os feirantes, a situação de saúde pública necessitava que houvesse esse resguardo dos participantes e de quem frequenta o local. Agora podemos avaliar esse retorno com os protocolos de segurança intensificados”, disse Siqueira. 

Foto: Ascom Prefeitura de Bento