A última atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus em Bento Gonçalves mostra que 43 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas na cidade, elevando para 10.695 desde o início da pandemia. O documento mostra ainda que o número de clinicamente recuperados também sofreu elevação, ultrapassando os 9,3 mil. Pelo menos mais dois óbitos foram contabilizados, elevando para 202, o número de pessoas que não resistiram às complicações da doença na cidade.

O primeiro registro é de um homem, na faixa etária de 50 anos, que estava internado no Hospital Tacchini. Segundo as informações, ele não tinha histórico de outras comorbidades e acabou falecendo na segunda-feira, 15.

Já a segunda morte é de um idoso, na faixa dos 80 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, em Caxias do Sul. Ele faleceu nesta quarta-feira, 17.

Conforme o documento, mais 60 pacientes receberam alta do tratamento e passaram a integrar o rol de curados, totalizando 9.373.

Casos ativos somam 1.120. São 47 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 66 em leitos clínicos e 1.007 em isolamento domiciliar. Além disso, outras 34 pessoas seguem internadas em leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo.

O número de casos suspeitos chega a 256. São seis cumprindo as medidas de isolamento em leitos hospitalares e a maioria, 246, segue as determinações em casa.