Atividade ocorre até o dia 13 de outubro, na Via del Vino,
com extensa programação

Até o dia 13 de outubro, Bento Gonçalves viverá momentos de imaginação, cultura e imersão no mundo dos livros. A 34ª edição da Feira do Livro, que possui como tema “O livro como espaço de diversidade sociocultural” e slogan “O livro em todos os sentidos”, deverá trazer um debate maior sobre a diversidade, com uma vasta programação para todas as idades.

A abertura oficial do evento foi realizada no final da tarde desta quarta-feira, 2 de outubro, e contou com a presença do Prefeito, Guilherme Pasin, do secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, da patrona Anna Cláudia Ramos, do escritor homenageado, Douglas Ceccagno, do presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto e do gerente do Sesc de Bento Gonçalves, Jacques Fachineli.

Ao todo, 12 livreiros, 23 escritores, 14 lançamentos de livros, 26 músicos, contações de histórias e apresentações artísticas vão dar o tom e o ritmo da maior festa literária do município. A colorida identidade visual foi coordenada pela professora Aline Fagundes e pesquisada e desenvolvida pelos alunos Caterina Royer, Francine Corso, Vinícius Agliardi, do curso de Design da UCS.

O evento contou com a execução do Hino Nacional em Libras com a professora Danieli Encarnação, o Cerimonial e Protocolo a presença da professora de Libras, Stephanie Cruzetta, e com a apresentação do hino de Bento Gonçalves instrumental com Beto Malheiros.

A 34ª Feira do Livro integra a programação do mês de aniversário do município “129 anos de Bento Gonçalves: Somos todos Bento” e a programação completa pode ser conferida no link: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/a-cidade/feiras-e-eventos/feira-do-livro-de-bento-goncalves-2019