O projeto “Somos todos vira-latas” com apoio da Secretaria do Meio Ambiente promove no próximo sábado, dia 5 de agosto, a feira de adoção de cães e gatos, das 9h às 15h30, na Praça Via Del Vino.

A feira contará com bancas de artigos para pets, apresentação da banda “Os Pelicanos”, contação de histórias em parceria com a livraria Dom Quixote e uma palestra sobre os “Primeiros cuidados” ao adotar um animal de estimação, ministrada pela veterinária, Angélica Giordani.

Na ocasião, será realizado um Desfile Beneficente de pets, às 14h, onde os donos dos animais podem se inscrever no local, por meio da doação de 1 kg de ração para cães ou gatos.

O evento conta com o apoio do Programa Posse Responsável, sob coordenação do Gabinete da Primeira-Dama, Cynthia Beatriz Pasin, que fará uma ação de educação e conscientização sobre os cuidados que as pessoas devem ter em relação à alimentação e higiene dos seus animais.

Além disso, o projeto Ações para o Bem, também se fará presente, com o recolhimento de tampinhas plásticas, que serão revertidas em castração e tratamento de animais de rua. Outro apoiador é o projeto Compaixão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRGS).

Programação:
9h-10h: Banda “Os Pelicanos”
10h-12h30: Contação de histórias
12h-13h: Palestra “Primeiros Cuidados”- Angélica Giordani
13h-14h: Apresentação do projeto “Somos todos vira-latas”
14h-15h30: Desfile Beneficente