Ninguém quer perder uma partida, ainda mais quando ela é um clássico estadual e da região. Soma-se a isso o fato de o jogo ser decisivo para as duas equipes dentro do Super13, na sua última rodada. Ingredientes a mais para o encontro de hoje à tarde, 15h, no Estádio da Montanha, entre Farrapos e Serra Gaúcha Rugby.

Neste ano, as duas equipes se enfrentaram em três oportunidades, todas pelo Campeonato Gaúcho de Rugby. E em ambas, incluindo na decisão, o time de Bento Gonçalves não teve nenhum problema para sair de campo vitorioso. No total de placares, o Farrapos soma 146 contra apenas 13 dos adversários.

Além de manter esse retrospecto positivo dentro dos confrontos, o Farrapos tem outros objetivos na tarde de hoje. O principal deles, por óbvio, é sair de campo com a vitória, resultado que lhe garante a liderança da chave B do Super13, sem que precise secar o Curitiba, adversário direto pelo topo da tabela. Triunfo que fará com que a equipe Alviverde encerre a primeira fase e vá para as quartas de final da competição invicta.

Por outro lado, o Serra Rugby entra em campo não apenas para quebrar a longa sequência de vitórias do Farrapos, mas principalmente por conseguir se manter entre os três melhores times do grupo, para assim, avançar de forma direta às quartas de final. Os caxienses somam 11 pontos, dois a mais que o Desterro, que também tem jogo direto contra o Pé Vermelho.

De olho no Grupo A
O Farrapos acompanha de perto da definição do grupo A do Super13, pois é dele que sai seu adversário nas quartas de final. Por lá, o equilíbrio é muito grande. São José e Pasteur dividem a liderança com 21 pontos, sendo perseguidos por Jacareí e Poli, empatados com 19 pontos.

Antes da bola oval entrar em jogo para a última rodada, o Farrapos, como líder da chave B, encararia o 4ª colocada da A, que seria o Poli. As duas equipes fizeram a decisão do torneio nacional do ano passado.
O atual campeão enfrenta o Tornados, já eliminado, por isso, uma reedição da final já nas quartas é vista como quase improvável.

As atenções se voltam para o duelo entre Jacareí x São José. Se o atual líder, vencer, o time do Vale da Paraíba entra no caminho do Farrapos. Caso contrário, o adversário será o Pasteur, que não entra em campo e será ultrapassado pelos demais.

Foto: Curitiba Rugby/ Divulgação