A categoria Sub-15 do Esportivo vem escrevendo uma bela história. Em seu primeiro ano participando do Gauchão, organizado pela FGF, o Alviazul está entre os quatro melhores times da categoria e terá um grande desafio, o Internacional, com primeiro confronto sábado, às 15h, no Aristides Bertuol, em São Valentim.

Um duelo de semifinal que colocará frente à frente duas equipes que conhecem os pontos fortes e as fraquezas a serem exploradas durante as partidas. Esse entendimento da parte tática e técnica se deu pelos confrontos na segunda fase.

Nas duas oportunidades, o Colorado levou a melhor. Em Bento, 2 a 1 e um 3 a 0, em partida disputada em Alvorada.

Para o técnico do Esportivo, Emerson Bohm, a semifinal dará início a um novo capítulo nos confrontos. “ São dois novos jogos, mas sabemos que eles são favoritos, não seria diferente. Mas temos qualidade, é conseguir fazer dois jogos equilibrados, igualando em competitividade, para quem sabe almejar algo a mais no decorrer dos confrontos. É a hora dos meninos usufruir desse momento, sempre com responsabilidade, porque ele é único. Vamos buscar a vaga”, destaca.