Contra o atual vice-campeão do Campeonato Gaúcho, bento-gonçalvenses buscam manutenção da liderança da classificação


A quinta rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby coloca frente a frente o atual campeão e o vice-campeão. O Farrapos Rugby Clube recebe o San Diego no reencontro com o seu torcedor, já que será a primeira apresentação oficial do time no Estádio da Montanha nesta temporada.

Líderes da competição, os bento-gonçalvenses possuem 15 pontos, já que venceram os três jogos até o momento – o Farrapos folgou na primeira rodada. O adversário do fim de semana tem cinco pontos a menos, já que foi derrotado pelo Charrua em clássico da capital do Rio Grande do Sul.

O técnico do Farrapos, Javier Cardozo, acredita em um duelo complicado, ainda que o San Diego esteja na quarta colocação do Campeonato Gaúcho até o momento. “O San Diego é sempre um adversário forte e qualificado, por isso não podemos entrar com excesso de confiança em campo porque os jogos contra eles são difíceis. Sem dúvidas eles vão nos exigir e precisamos estar prontos”, acredita.

Javier Cardozo no comando do Farrapos

Devido ao número de sete participantes nesta edição do torneio estadual, quando a partida estiver no intervalo terão sido disputados 280 minutos de jogo, a exata metade da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Para Cardozo, já é possível que se faça uma avaliação da temporada com a amostragem do Farrapos até agora. “Acredito que a primeira metade do torneio nos serviu para a formação de um grupo para o ano. Agora, a maioria dos atletas já está mais acomodada e encaixada com a proposta de jogo que queremos colocar em prática”, analisa o técnico que levou o Farrapos ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro – o Super 8 – em 2017.

Empurrado pelo torcedor

O Farrapos não é derrotado dentro do Estádio da Montanha desde 2 de outubro de 2016, quando perdeu para o Band Sarancens pelo Super 8. Desde então, foram 12 jogos de vitória com campanhas perfeitas pelo Campeonato Gaúcho e o Super 8 de 2017 – no nacional, foi derrotado pelo Jacareí na final em campo neutro, em Blumenau.

Neste fim de semana, será a primeira partida da temporada para o Farrapos junto ao seu torcedor. “Para nós, é muito especial jogar em casa, para a nossa torcida. Passamos todos os dias da semana no campo e isso nos faz mais fortes. Com certeza será uma pressão para quem nos enfrentará no ano”, comemora Javier Cardozo.

Farrapos e San Diego jogam na tarde de amanhã, 21, às 15h no Estádio da Montanha, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. O ingresso para o jogo é gratuito para os torcedores.


Fotos: Lucas Delgado