O Farrapos Rugby Clube foi até Rivera, no Uruguai, no final de semana para participar do Farrapos do 4º torneio binacional de rugby sevens. E assim como no ano passado, o clube bento-gonçalvense saiu de campo com o título da competição internacional, que reuniu equipes do Brasil, Argentina e do Uruguai.

O torneio contou com 12 equipes, que foram divididas em quatro grupos com três participantes. O Farrapos esteve no grupo C e fez confrontos contra os uruguaios do Jubilar e do Búfalos. Mediante aos seus trunfos durante a competição, a equipe conquistou o direito de estar na decisão.

Na grande final disputada no estádio Atílio Paiva, o Farrapos fez mais um grande jogo e saiu de campo com uma vitória por 19 a 7 sobre os uruguaios do Arlequines Rugby Club. Com isso, sagrou-se bicampeão da competição.

Foto: Reprodução

Com isso, o 2019 para o Alviverde de Bento Gonçalves encerra com um saldo muito positivo. No XV, título do Campeonato Gaúcho pela 10ª oportunidade e o vice-campeonato do Super13. agora, o título do Binacional de Rugby, no Sevens.