Por um mundo melhor. Esse é o tema do Encontro de Orquestras que está programado para acontecer na sexta-feira, 13, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, no Distrito de Faria Lemos, a partir das 20h.

O espetáculo, conduzido pelo maestro Dirceu Andrioli, contará com a Orquestra de Sopros de Faria Lemos; Orquestra de Veranópolis; Orquestra de Carlos Barbosa e Coro Caminhos de Faria Lemos. Além disso, terá a participação de dois cantores convidados: Laura Dalmás e Rafa Gubert.

O público presente poderá prestigiar 11 músicas que compõem um repertório selecionado com clássicos alusivos ao Natal, além de obras de grandes compositores da música de concerto e sucessos da música brasileira.

Expectativa

O vereador Agostinho Petroli antecipa que a expectativa para o evento é muito positiva e que provavelmente a igreja lote. “Pelo segundo ano consecutivo estamos realizando esse evento com o espírito natalino. Ano passado esse espetáculo foi muito bonito, então novamente queremos apresentar o nosso trabalho junto com as demais orquestras para todo povo de Bento Gonçalves”, afirma.

O Encontro de Orquestras faz parte do Projeto Despertar 2018/2019, realizado por meio do Ministério da Cidadania. A entrada é gratuita.