A reeducação alimentar significa uma mudança profunda na quantidade e qualidade de consumo das refeições, de forma que, diferente das dietas, é um hábito adotado para sempre. Quando se fala em reeducação alimentar, muitas pessoas enxergam como algo difícil e até impossível. E porque isso? Para muitos, esta prática exige tempo, organização e até mesmo dinheiro para comprar muitos alimentos que normalmente não fazem parte do seu plano alimentar. Mas será que é isso tudo mesmo?

Realmente, com a correria do dia a dia, trabalho, família para cuidar, afazeres da casa etc, se alimentar de forma correta não é tão fácil, mas também não é impossível. Já imaginou o que a reeducação alimentar pode trazer de benefício? Mesmo com os dilemas e problemas do cotidiano e que, de certa forma, ocupam boa parte do tempo das pessoas, será que não vale a pena se esforçar para ter uma alimentação saudável?

Como em qualquer outro contexto de aprendizagem, paciência, determinação e disciplina, são as palavras chaves neste processo de passar a comer adequadamente. Estudos mostram que mais da metade das pessoas que começa uma reeducação alimentar, desiste antes mesmo de completar dois meses. Eles são levados a parar, na maioria das vezes, pela insatisfação de não terem seu propósito atendido de imediato. O que não entendem é que, para ser de verdade, essa mudança acontece progressivamente.
Portanto, organize-se! A organização do tempo é fundamental para este processo. Programe-se e com isso terá um melhor desempenho na mudança de hábitos. No nosso país há uma variedade de alimentos saudáveis e riquíssimos em nutrientes, favorecendo, assim, a substituição por alimentos industrializados que não favorecem a sua saúde. Procure sempre comprar alimentos da estação, que normalmente se encontram mais acessíveis, tanto em relação a busca quanto a preço.

Quando pensamos nos benefícios à nossa saúde, fazer reeducação se torna algo muito valioso e a falta de tempo se torna algo pequeno diante da dimensão de benefícios proporcionados por esta prática: melhora da autoestima, beleza da pele e bom funcionamento do intestino, além de garantir bem-estar e longevidade.

É importante que o emagrecimento pela reeducação alimentar se dê independente das quantidades de calorias dos alimentos, mas como consequência de um estilo de vida saudável. A reeducação é a receita para emagrecer com saúde e para toda a vida. Sempre é tempo de começar e garantir mais saúde para a sua vida! Fuja da zona de conforto! Mudanças simples podem produzir grandes efeitos em seu organismo aumentando sua longevidade, o resultado é garantido.

Fonte: bolsademulher.com