O clima de romance vai estar no ar na ExpoBento 2017, que traz uma programação repleta de atrações para quem pretende comemorar o Dia dos Namorados de forma especial. Visitar a feira nessa data é garantia de bons momentos ao lado do par amado por uma série de motivos. O primeiro deles é a chance de escolherem, juntos, as melhores opções para a troca de presentes – são cerca de 450 expositores trazendo uma variedade de artigos para todos os gostos e perfis. É possível optar por itens de vestuário, com peças que trazem as tendências da moda e acessórios. Uma boa dica é assistir aos desfiles de moda (20h30, na praça das vinícolas) e renovar a inspiração antes de compor o novo look. Também existem opções para aqueles que quiserem adquirir um presente em conjunto – como, por exemplo, artigos para tornar o lar do casal ainda mais aconchegante.

Ainda no Parque de Eventos onde ocorre a feira os apaixonados poderão curtir uma refeição romântica, apreciando as diversas alternativas culinárias da Praça Gastronômica – degustando, também, um bom vinho adquirido entre os expositores do espaço vinícola. Aqueles que quiserem estender a comemoração podem continuar o programa assistindo ao inédito show da dupla Maiara e Maraisa. Na noite de 12 de junho, as cantoras fazem sua apresentação na ExpoBento 2017. As mato-grossenses são um dos principais destaques da música sertaneja no Brasil e uma das mais requisitadas duplas para shows: em maio, por exemplo, serão 22 apresentações em 31 dias. Os fãs podem providenciar a compra dos ingressos em Bento Gonçalves no Moovie Arte Cinemas, Bangalô ou CIC-BG; em Caxias do Sul na Provoq Store ou pelo site www.blueticket.com.br, com preços a parir de R$ 50,00. Os associados do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves têm desconto no ingresso.

‘Felizes para sempre’ pode começar na ExpoBento

O momento não poderia ser mais sugestivo para quem sonha com a troca de alianças: Dia dos Namorados, seguido do Dia de Santo Antônio – aquele que tem a fama de ser casamenteiro. Com esse clima especial, a mostra Quer Casar Comigo?, uma das atrações inéditas da ExpoBento desse ano, é pura inspiração para os apaixonados.

Expositores de toda a região – fornecedores diversificados, de todos os segmentos envolvidos na realização de um casamento -, de cerimonialistas a buffets, de estilistas/alfaiates a agências de viagens, passando por fotógrafos e salões de beleza, mostrarão seus serviços no Pavilhão F do Parque de Eventos entre os dias 10 e 13 de junho.

Por ali, uma extensa programação para entreter os pombinhos está sendo preparada com palestras, desfiles, esquetes teatrais, shows de música e de dança e exposição de fotos e de vestidos de noiva. Entre os destaques, uma conversa com Gabi Chanas, blogueira conhecida por seu envolvimento no universo de casamentos, nos dias 11 e 12. No dia 11, as noivas recebem atenção especial com um bate-papo sobre inspirações para o grande dia, às 16h. Os profissionais do mercado de casamento também terão um momento especial: dia 12, às 17h, em um encontro fechado, ela mostrará os resultados de uma pesquisa realizada com 700 noivas sobre o que querem em sua cerimônia.

Durante todo o período da Quer Casar Comigo? o público poderá acompanhar desfiles de vestidos de noiva e de trajes para noivos e convidados, e no dia 10 ocorrerá um workshop sobre cortes e penteados para os mais diferentes tipos de cabelo com renomados profissionais da área.

Outra conversa importante para os casais é o registro documental da cerimônia. Por isso, um talkshow está previsto na programação para deixar a par os noivos sobre as novidades da fotografia e do vídeo para o grande dia. E, claro, assunto primordial num casamento, a lua de mel não foi esquecida. Noivos com casamento marcado e casais que desejam reafirmar os votos estarão concorrendo a uma viagem ao Peru ao preencherem a ficha para ter acesso à mostra.