Em sua 26ª edição, a ExpoBento investe em tecnologia e sistemas de vídeo monitoramento, além de parcerias com órgãos públicos para garantir conforto e segurança para os cerca de 200 mil visitantes esperados no Parque de Eventos de Bento Gonçalves a partir do dia 2 de junho. O objetivo da feira, que neste ano foca sua temática na família, é garantir tranquilidade nos acessos e no fluxo de visitantes, além de fortalecer a sensação de segurança.

Para a edição 2016 a feira já confirmou a instalação de um estande da Polícia Civil no hall principal do evento. Caberá à própria instituição de segurança realizar palestras e encontros temáticos de conscientização com o público.

Quem chegar à feira, principalmente em dias de maior movimento, também perceberá mudanças no acesso. Eles serão mais práticos e rápidos, com sistema de catracas e presença de profissionais treinados para agilizar a entrada. Além disso, a feira inteira contará com a presença de seguranças privados e toda a circulação será monitorada por câmeras, inclusive nos estacionamentos. “A ExpoBento chegou em um patamar de tamanho que não permite mais desatenção e que exige extrema profissionalização dos serviços de segurança. Os profissionais devem ser ágeis e amigáveis. Devem personificar a tranquilidade que o nosso visitante precisa. Além disso, evoluir em sistemas de monitoramento auxilia no controle de fluxo, por exemplo, dos estacionamentos, que são muito grandes e de gestão complexa”, destaca o presidente da ExpoBento, Rafael Fantin.