Hoje, 17, e amanhã, 18, também poderão ser aproveitados para curtir as inúmeras experiências dos eventos

A 31ª ExpoBento e a 18ª Fenavinho cumprem os capítulos finais de suas edições hoje e amanhã, 17 e 18, trazendo uma série de atrativos repletos para se despedir dos eventos em alto estilo. As opções de compras entre os quase 500 expositores de segmentos como moda, variedades e agroindústrias estão entre eles, claro, assim como os quase 30 shows que ocorrem no final de semana.

Ainda dá tempo para curtir, também, as experiências propostas pela feira e pela festa. A gamificação é uma delas, e quem completar todas as estações tem direito a tentar a sorte para ganhar um brinde no Pavilhão Inova Bento. É ali que estão diversas experiências para o público curtir antes do final da ExpoBento. E sobram atrações para a família toda, que pode se divertir nos testes de habilidade esportiva envolvendo práticas como futebol, badminton e arco e flecha. Também é possível escalar uma parede de 5 metros de altura e praticar rapel, com a segurança do Corpo de Bombeiros. Para introduzir os pequenos na educação do trânsito, uma pista simula o tráfego em meio a placas de sinalização e orientação da Polícia Rodoviária Estadual.

Aos que curtem inovação, o pavilhão tem vasta programação. Exposição de startups, competição de torre de espaguete (criar uma torre com macarrão), test drive de bicicletas elétricas, simuladores de F1, rally e montanha-russa e exposição de van elétrica. Por aí, também, haverá curso e competição de capoeira e as finais do E- Sports Bento, com os games League of Legends, hoje, e Valorant, amanhã.

A feira ainda terá muito entretenimento. Oficinas de gastronomia (inscrições em senacrs.com.br/eventos), de degustação de vinhos e de beleza, ambas com inscrições na hora, além de desfiles de moda, estão entre elas – veja a programação completa abaixo. E, claro, muita enogastronomia. A Fenavinho é um lugar especial para provar delícias como massas, pizzas e sopas e harmonizar com os vinhos de 15 vinícolas locais, que exibem a qualidade do terroir da Capital Brasileira do Vinho.

Além disso, uma série de atrações musicais embalará o fim de semana de quem for ao Parque de Eventos. Feira e festa guardam várias apresentações de corais, demonstrando a tradição do canto folclórico, no sábado, quando a cantora Tati Freitas também se apresenta e ocorre o ExpoBento Festival – com os sertanejos Augusto & Rafael e João Bosco & Gabriel e o funkeiro Naldo, no Pavilhão E, com ingressos à parte (www.ingressonacional.com.br/expobento). No domingo, entre as atrações estarão Jhonny Grace e Banda Burning Love, prestando homenagem a Elvis Presley, e a Farina Brothers.

Foto: Augusto Tomasi / Vagão Filmes