A ExpoBento entra em 2015 tendo a maior parte de seus projetos com venda adiantada. O Espaço Variedades é líder com 80% dos estandes comercializados. Na sequência, seguem empatadas as áreas da Moda e da Gastronomia com 70% do total vendido. O Pavilhão A, que reúne indústria e serviços, está com mais de 60% comprometido. A ExpoBento 2015 será realizada de 4 a 14 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Também no Pavilhão A está o Salão do Imóvel, projeto desenvolvido em parceria com a Ascon Vinhedos, e que apresentará ao público visitante opções em imóveis com condições diferenciadas, inclusive com simulação no local da feira. O Salão Automotivo, apesar de iniciar a comercialização em janeiro, já está com 30% de seus espaços vendidos.

Responsável pela comercialização da feira, José Carlos Zortéa, chama a atenção das empresas para não deixarem a escolha para a última hora. “Quanto mais cedo, melhor é a localização dos espaços e melhores são as chances de parcelamento”, enfatiza. Os contratos fechados no mês de janeiro podem ser parcelados em cinco vezes. A feira já reúne expositores dos estados do Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Alagoas (AL) e Pernambuco (PE), além do Uruguai, Argentina, Equador e Bolívia.

“Nossa expectativa é muito boa. Começamos o ano acelerado, com muitas confirmações. Esperamos que o ritmo se mantenha, confirmando qualidade e diversidade de produtos e, assim, garantindo bons negócios durante a feira”, aposta Zortéa.

Inovação sensorial

Seguindo o tema dos 125 anos de Bento Gonçalves, a feira reverenciará o município trazendo ambientes que expressam a riqueza da cultural e história da cidade. A proposta estará em destaque na área das Vinícolas, que nesta edição terá um projeto especial. A novidade, que chega com um evento de abrangência nacional, será apresentada em um lançamento que deverá ocorrer ainda no mês de fevereiro. “Com esta ação vamos provocar uma experiência multi sensorial. É uma inovação que chega para surpreender nossos visitantes”, destaca o presidente da feira, Laudir Miguel Piccoli. Assim como as Vinícolas a Agroindústria seguirá os mesmos moldes. Estes espaços começarão a ser comercializados em fevereiro.