Evento segue até quinta-feira, 24, e deve receber cerca de 55 mil visitantes

O primeiro dia da 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas), começou com a presença de lideranças políticas e empresariais de todo o Rio Grande do Sul. Promovidos pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a feira e o ciclo de palestras tiveram início nesta terça-feira, 22, e seguem até a quinta-feira, 24, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 55 mil pessoas, representando cerca de 7,2 mil empresas diferentes de todo o Brasil e de pelo menos outros 11 países.

Entre os presentes na abertura oficial, estevam o vice-governador do Estado, Gabriel Souza e o presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin.

Em seu pronunciamento, o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, ressaltou a importância da realização do evento, que se consolida como o principal do segmento há quatro décadas. Longo afirmou que a Expoagas é a oportunidade do empreendedor mostrar o seu produto. “Os supermercados fazem parte do dia a dia dos consumidores, todos os municípios do RS os possuem, e mais de quatro milhões de gaúchos os frequentam. A Expoagas é uma das grandes vitrines do varejo gaúcho”, disse.

Nesta edição, a feira de negócios reunirá 483 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo, oportunizando networking, novas parcerias e negociações aos participantes.

Em seu discurso de abertura, presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, destacou a importância da Feira para o setor.

O vice-governador do RS, Gabriel Souza destacou a importância do setor supermercadista na economia do Estado. Souza disse ainda que, como representante do Governo, estaria na feira para ouvir as demandas do empresariado. “É a feira de um setor econômico muito importante para o RS, gerando muitos empregos e renda. Não há um município em que não haja um estabelecimento comercial deste ramo, e procuramos, enquanto governo, diminuir a burocracia e melhorar a liberdade econômica. Estamos aqui para ouvir suas demandas”, revela.

Na programação da Expoagas 2023, que contempla profissionais da gestão e operação de empresas de diversos segmentos, estão previstas palestras de nomes como o empresário Geraldo Rufino, sucesso nas redes sociais por sua história de vida; o publicitário e conferencista Walter Longo; e o jornalista e escritor Marcos Piangers, autor do bestseller “O papai é pop”.

Foto: Régis Beretta Genehr