Feira ocorre de 22 a 24 deste mês, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre

Lançada em 1981 com o objetivo de congregar todos os elos da cadeia do abastecimento e oportunizar negócios entre supermercadistas e fornecedores, a Expoagas 2023 – 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados, chega ao seu quadriênio, com a expectativa de movimentar R$ 640 milhões em transações entre visitantes e expositores e consolidando o setor de supermercados como um centro de oportunidades. Promovidos pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), a feira e o ciclo de palestras que comemoram os 40 anos do encontro ocorrem de 22 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, e devem reunir cerca de 55 mil pessoas.

Na programação, que contempla profissionais da gestão e operação de empresas de diversos segmentos, estão previstas palestras de nomes como o empresário Geraldo Rufino, sucesso nas redes sociais por sua história de vida; o publicitário e conferencista Walter Longo; e o jornalista e escritor Marcos Piangers, autor do bestseller “O papai é pop”.

A feira de negócios reunirá 483 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo, oportunizando networking, novas parcerias e negociações aos participantes.

Conforme o presidente da Associação, Antônio Cesa Longo, a feira é uma grande vitrine de negócios para o segmento supermercadista. “É momento de oportunizar a todos os setores, a todas as pessoas que queiram buscar conhecimento e buscar negócios, que participe dessa feira. Hoje, cada vez mais, os gaúchos são referência para o Brasil. Nós teremos pela primeira vez uma Assembleia Nacional da Associação Brasileira de Supermercados, além de outras atividades nos três dias de evento. A Expoagas é um grande evento que visa criar novas oportunidades a todos e sempre existe aquele divisor, em que a partir da feira, vemos que as pessoas saem mais motivadas a fazer novos investimentos, abertura de lojas, reformas, contratações, qualificação da mão de obra, abertura de novas vagas, entre outros aspectos”, salienta.

Foto: Régis Beretta Genehr