Morreu na noite de domingo, 30, aos 78 anos, o ex-vice-prefeito de Bento Gonçalves, Jauri Peixoto. Ele integrou a equipe na gestão de Alcindo Gabrielli, no período de 2005 a 2008. Além disso, Peixoto foi vereador durante cinco mandatos. O político era ligado à Arena e depois seguiu junto ao Partido Progressista. Durante sua trajetória, também integrou o elenco do Clube Esportivo de Bento Gonçalves.

Nascido em Santo Antônio da Patrulha, Peixoto veio morar em Bento Gonçalves no ano de 1965, quando foi contratado para jogar no Esportivo. Ligado ao magistério, sua paixão era a matemática. Durante sua carreira, também foi delegado de ensino na 16ª Coordenadoria Regional de Educação. Em 2007, assumiu o cargo de prefeito em exercício.

O velório do ex-vice-prefeito ocorre nas capelas São José em Bento Gonçalves, até às 10h. Logo após, o corpo será transladado para o Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul. Ele deixa a esposa e duas filhas.

Em nota, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, lamentou a perda, ressaltando o carisma de Peixoto. “A noite do domingo ficou triste com a notícia do falecimento do amigo Jauri Peixoto. Liderança do nosso Município, Jauri foi atleta do Esportivo, vereador, vice-prefeito e acima de tudo alguém que deixa um legado de desenvolvimento para cidade. Pessoa de um carisma único, com o sorriso fácil deixará a saudade. Comunico que vamos decretar luto oficial no Município. Os sentimentos à esposa Vera, as filhas Fernanda e Juliana e demais familiares, e amigos”, finaliza.

Foto: Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves / Reprodução