O empresário e ex-presidente da Movergs, Luiz Attilio Troes, de 72 anos, morreu no domingo, 21, em Farroupilha. Troes presidiu a associação moveleira no período de 2005 a 2007. Em 1979, ele fundou, em Farroupilha, a indústria de móveis Tremarin, hoje dirigida pelos filhos Marcos e Luiz Gustavo.

Em nota, a Movergs lamentou o falecimento de Troes, ressaltando o espírito empreendedor e visionário, principalmente, na produção de móveis seriados, possibilitando a produção em escala e a expansão da marca Tremarin no mercado.

Troes foi sepultado no início da tarde desta segunda-feira.

Nota da Movergs

É com imenso pesar que a Movergs recebe a notícia do falecimento do empresário Luiz Attílio Troes, fundador, há 40 anos, da Móveis Tremarin, com sede em Farroupilha. Juntamente com seu sócio Zulmiro Marin, Troes sempre foi um visionário e, dessa forma, percebeu a oportunidade de produzir móveis seriados, o que possibilitou a escala de produção da fábrica e a expansão da marca Tremarin no mercado.

Troes contribuiu sobremaneira com esta entidade, atuando de forma muito participativa. Seu envolvimento teve início como diretor (2001/2003), nas gestões seguintes assumiu como vice-presidente (2003/2005), presidente (2005/2007) e conselheiro (2007 a 2015). Suas contribuições para o setor moveleiro gaúcho e nacional jamais serão esquecidas, e a motivação e inspiração ficarão como legado para as próximas gerações.

Nossos sentimentos à família e colaboradores.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação