Medida vale para o Brasil e diversos outros países, desde que a pessoa apresente um teste negativo para a Covid-19 de três dias antes de embarque e vacinação completa.

O governo de Joe Biden anunciou nesta segunda-feira, 20, que os Estados Unidos vão suspender a restrição de viagens internacionais, a partir de novembro, para aqueles que estiverem completamente imunizados contra a Covid-19. A medida em questão vale para o Brasil e outros países, substituindo o atual sistema com diversas restrições e cumprimento de quarentena.

A Casa Branca ainda não definiu uma data específica para a mudança de regras acontecer. Para as pessoas que forem viajar para o país, é necessário carteira de vacinação completa e teste negativo para o vírus, feito até três dias antes do embarque. Ainda não se sabe quais doses serão aprovadas para que a viagem possa ser feita.

Atualmente, a CDC, sigla americana para Centro de Controle e Prevenção de Doenças, considera como vacinados, aqueles que receberam os imunizantes da Pfizer, da Moderna e da Janssen, de dose única.