Nesta terça-feira, 23 de setembro, o Centro Esportivo do Sesi em Bento Gonçalves é palco da etapa inter-regional dos Jergs na modalidade atletismo. Mais de duzentos e cinquenta alunos da regional das CRES de Caxias do Sul, Vacaria e Bento Gonçalves estão disputando as provas classificatórias para a etapa estadual.

Alguns resultados já são conhecidos, no entanto a tabela oficial será divulgada no final de todas as provas. Até o momento da 16ª CRE, está classificada para a Etapa Estadual com a aluna Helen Spadari, da Escola Estadual de Ensino Médio Professor José Pansera, de Pinto Bandeira, na prova 3.000m.

Na quarta-feira, 24 de setembro, a 16ª CRE organiza a etapa regional de futebol, que será disputada na categoria juvenil no Estádio Marcolino Passarin, da Associação Floresta, e a categoria infantil no Estádio Municipal.

De Bento Gonçalves disputam na categoria futebol as escolas, Visconde de Bom Retiro e General Bento Gonçalves da Silva. O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) campus Bento, feminino, já está classificado para a etapa estadual.