O segundo final de semana de vacinações em formato drive-thru imunizou mais 551 idosos com a primeira dose da vacina contra a covid-19, conforme apontou a Secretaria Municipal da Saúde de Bento Gonçalves. A ação foi realizada neste domingo, 21, nos pavilhões da Fundaparque, no bairro Fenavinho. Pelo menos mil doses estavam disponibilizadas à população acima de 83 anos.

De acordo com o coordenador do setor de imunizações da SMS, Michael Manfredini, o processo ocorreu dentro da normalidade. “Ampliamos o grupo de imunizados com os idosos de 83 anos ou mais. E sem que o idoso precise sair do veículo, facilitando o trabalho do profissional e agilizando a campanha”, garante.

Nos próximos dias, as equipes de vacinação da prefeitura irão imunizar idosos acamados e profissionais da saúde que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. Para este trabalho foram reservadas cerca de duzentas doses da vacina. Há previsão de chegada de novos lotes para esta semana no Rio Grande do Sul. No entanto, o município ainda não sabe quantas doses virão para Bento Gonçalves.

Até sexta-feira, 19, foram aplicadas 4959 doses da vacina. Sendo 3977, nos profissionais da saúde, 690 nos idosos acima de 85 anos, 252 doses em idosos em instituições de longa permanência e 40 indígenas.

Foto: Emanuele Nicola / Reprodução