Acontece no sábado, 26, às 8h, no Salão Paroquial, a audiência Municipal de Educação, que tem por objetivo debater e conhecer as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação de Pinto Bandeira.

Na ocasião, ocorre uma palestra com o mestre em educação, professor Darci Bueno, que fala sobre as 20 Metas Nacionais da Educação. Na sequência, haverá o estudo e análise das Estratégias do Plano Municipal de Educação do município.

Conforme o plano, até 2016, o documento previa o oferecimento de vagas na educação infantil na pré-escola para as crianças de quatro a cinco anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches em regime de colaboração com a União de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até três anos até o final da vigência deste PME.

Outra meta estipulada pelo plano é garantir o ensino fundamental de nove anos para toda a população de seis a 14  anos e garantir que pelo menos 95% dos alunos concluam essa etapa na idade recomendada, até o último ano de vigência deste PME.

Preconiza no plano oferecer, até 2016, atendimento escolar para toda a população de 15  a 17 anos e elevar até o final do período de vigência deste PME, a taxa líquida de matrículas no Ensino Médio para 85%, além de viabilizar condições para que todos os alunos, no máximo, até o final do terceiro ano do ensino fundamental, estejam alfabetizados.

Outras metas que o Plano elenca podem ser consultadas clicando aqui:

Foto: Reprodução