Campanha de recolhimento ocorre entre os dias 18 e 21 de junho

Produtores rurais garibaldenses podem se programar para dar o destino correto às embalagens vazias de agrotóxicos. A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, em parceria com a Emater, casas agrícolas e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, realiza entre 18 e 21 de junho a campanha anual de recolhimento de embalagens. As equipes percorrerão todas as localidades do interior para fazer a coleta, conforme cronograma.

Os produtores devem levar todas as embalagens vazias que tiverem, inclusive tampas. As embalagens rígidas (de plástico, como galões e garrafas) devem ter passado pela tríplice lavagem antes de serem entregues. As embalagens flexíveis (como sacos) não são laváveis e devem ser entregues em um saco separado dos galões.

O produtor deve realizar a contagem das embalagens antes da entrega. Além disso, é preciso apresentar o talão de produtor rural no recolhimento.

O secretário Arnaldo Seganfredo lembra a importância de dar a destinação correta das embalagens. “Com esta ação, podemos nos certificar que estamos procedendo da forma mais correta em relação ao meio ambiente”, reforça.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462-8222.