Dr. Marco Antonio De Villa
Especialista em Prótese
Clínica Dentalclin
3452-8921

“Não sei o que é beleza, mas sei que ela atinge muitas coisas”. Seguindo o que disse Albrecht Durer, academias, clínicas estéticas e salões de beleza são cada vez mais frequentados por pessoas procurando boa forma física, corpo perfeito e aparência agradável. Quando falamos em estética de modo geral nos remetemos a um conceito que está relacionado a harmonia, beleza e equilíbrio, ou seja, um conjunto de características agradáveis aos nossos olhos e que são capazes de nos cativar.

Seguindo estes conceitos, nada mais belo e sedutor que um lindo sorriso. Saudável e perfeito pode ser o ponto inicial para melhorar a autoestima e satisfação de uma pessoa, influenciando diretamente seu comportamento e o convívio social.

Assim, a odontologia estética é uma tendência nos consultórios odontológicos. Com um vasto arsenal de procedimentos como restaurações em resina composta, facetas, lentes de contato e coroas em cerâmica, clareamento dental, cirurgias plásticas gengivais e aparelhos ortodônticos conseguimos oferecer ao paciente tratamento individualizado, devolvendo-lhe função mastigatória, saúde bucal e claro, um sorriso bonito.

O sucesso desses tratamentos consiste em um diagnóstico correto na qual a percepção do paciente é parte fundamental do tratamento estético. Conhecer suas necessidades e trabalhar educação em saúde são pontos fundamentais na determinação das melhores escolhas em termos de produtos, técnicas e planos de tratamentos que culminem em resultados estéticos satisfatórios para o paciente e para o dentista.

Lembre-se, um belo sorriso impressiona, cativa, encanta e cria oportunidades. A odontologia estética pode tornar tudo isso realidade. Um sorriso bonito e saudável é possível e está ao seu alcance.