O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves está presente na 31ª Expobento e 18ª Fenavinho com diversas atividades voltadas as crianças e adultos que passeiam pela feira.

Para os adultos, encontra-se em exposição no estande da corporação o primeiro caminhão de bombeiros da história do Estado e dos bombeiros gaúchos. Datado de 1909, o caminhão com capacidade para 500 litros de água (10 x menos que a capacidade média dos caminhões em atividades hoje em dia), é a demonstração da história da instituição e da evolução tecnológica que a sociedade percorreu até os dias de hoje. Após o final da feira o caminhão retornará a Porto Alegre, onde é preservado com diversos utensílios e objetos que demonstram a história do Corpo de Bombeiros Militar.

Para as crianças, o estande do Corpo de Bombeiros tem a disposição uma parede de escalada e atividades de rapel destinada a eles. Aberta todos os dias enquanto durar a feira, as crianças poderão ativar seus instintos radicais desafiando o medo de altura, a instalação da torre de escalada foi a forma que se achou para que crianças consigam superar um medo tão comum e ao mesmo tempo paralisante. Os bombeiros militares darão uma força a quem tem medo e incentivo a quem se arriscar.

Estão presente na Expobento deste ano, mais uma vez, os pequenos Bombeiros Mirins, crianças que estão em atividades no projeto social encabeçado pela instituição em pareceria com entidades publico e privadas. O trabalho dos pequenos, além de auxiliar na parede de escalada, é divulgar suas atividades, orientar pessoas e demonstrar seu amor pelo projeto e pelo corpo de bombeiros.

O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves estará com suas atividades até o final da feira, no próximo domingo, 18 de Junho.

Fotos: Divulgação