O secretário estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, reúne-se nesta terça-feira, 19 de agosto, com o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Antonio Kuiava, para debater as estratégias de implementação do Parque Tecnológico no município.

A ideia é ampliar as instalações, unificando o parque da UCS de Bom Princípio ao de Caxias do Sul e, futuramente, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria, para desenvolver cada vez mais a região serrana do Estado. Após o encontro com o reitor, Prodanov irá conhecer de perto os projetos que contam com o apoio da Secretaria e que são desenvolvidos na unidade do Vale do Caí.

O TecnoUCS é um parque de Ciência, Tecnologia e Inovação, vinculado ao InovaUCS, Sistema de Inovação da Universidade de Caxias do Sul, que agrega atividades de ensino, pesquisa, serviços tecnológicos, transferência de tecnologia, desenvolvimento tecnológico e inovação. A Rede TecnoUCS, de base tecnológica e multissetorial, é composta por Espaços de Inovação (ESPINs).