A Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) realizou adequação no estacionamento da rua Cândido Costa, no Centro da cidade. Os dois pontos de táxis foram unificados na esquina com a Via del Vino, com disponibilidade para seis veículos. Na esquina com a rua Barão do Rio Branco, onde havia o segundo ponto de táxi, foi criada uma área para Embarque e Desembarque das viaturas de transporte seletivo. As vagas para Carga e Descarga não sofreram alteração, observado o horário regulamentado, sendo que nos demais períodos funcionam como vagas rotativas. Na Área Azul, foram regulamentadas duas vagas para Cadeirantes e mais três para Idosos. Ao lado do Hotel Vinocap, voltou a ser Área Azul, permanecendo vaga de Embarque e Desembarque apenas em frente ao Hotel Primavera.

De acordo com o secretário Mauro Moro, as modificações visam melhorar o estacionamento. “As alterações beneficiam a todos os usuários da Área Azul e fazem parte de um conjunto de medidas que estamos adotando para melhorar a mobilidade urbana. No caso dos cadeirantes, por exemplo, o estacionamento foi colocado em local com mais facilidade de acesso ao passeio público. Também disponibilizamos mais vagas em sistema rotativo para veículos leves”, ressalta.

Camelôs são retirados da General Osório

Duas bancas de camelôs também foram transferidas. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico retirou, neste final de semana, as bancas que estavam localizadas na Rua General Osório próximo a esquina com a Rua Marechal Floriano. Elas foram deslocadas para a praça Walter Galassi, à 50 metros do local. O objetivo da mudança é dar maior fluidez ao trânsito de veículos. Atualmente, os 11 camelôs e os 6 artesãos que atuam na cidade estão espalhados por diversos pontos na área central da cidade.

 

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.