O fim da tarde e início de noite em Bento Gonçalves neste domingo foi de futebol para muitos torcedores que estiveram no Estádio Montanha dos Vinhedos para acompanhar mais uma decisão para o Esportivo. A equipe local aproveitou a força da torcida e o fortalecimento do sistema ofensivo, fez 3×0 sobre o Tupi e chegou à quarta posição no Grupo B.

Duelo entre duas equipes que brigam por classificação não poderia ser mais equilibrado. Na primeira etapa, os visitantes, de Crissiumal, iniciaram melhor. Depois, o Esportivo tomou conta do jogo e pressionou – chegou a ter quatro escanteios em um intervalo de tempo de  2 minutos. No fim da primeira etapa, o Tupi chegou perto de abrir o marcador novamente, mas parou no travessão da baliza defendida por Luiz Müller.

Com o fim da etapa inicial, o Esportivo voltou com duas mexidas. Cristian de Souza deixou a equipe mais ofensiva, colocando o atacante Maycon no lugar do volante Natan desgastado pela sequência de jogos; e Fernando Cardozo, com lesão na coxa, deu lugar para Tiago Gasparetto.

A equipe de Bento Gonçalves pressionou e conseguiu chegar ao primeiro gol ainda nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Roger Bastos cobrou novo escanteio e João Carlos, soberano no alto, complementou para as redes.

Jean Carlos marcou o segundo gol em três jogos – Foto: Lucas Delgado

Na sequência, mesmo com a vantagem, o nervosismo tomou conta do gramado da Montanha dos Vinhedos e apenas atenuou-se com novo gol. Jean Carlos, contratado para capitanear o sistema ofensivo da equipe concluiu a gol e fez 2×0. Antes do fim, ainda deu tempo para mais um. O centroavante recebeu pelo passe entre as linhas de Diego Torres, driblou o zagueiro e chutou a gol; no rebote, Maycon surgiu com um peixinho e fez de cabeça, ampliando o marcador.

Jean Carlos avaliou mais um trinfo do Esportivo, que tem a melhor campanha do Grupo B no returno. “Nós precisávamos vencer em casa. A gente está entendendo o esquema do treinador e as coisas acontecem. Sabemos que não ganhamos nada, vai ser cada vez mais complicado, mas temos em mente que podemos chegar longe”, afirmou. Ainda segundo o atleta que fez um gol e participou diretamente de outro disse: “Fico feliz por marcar gol e ter influência no jogo, ainda mais somando pontos. Assim vamos em busca do acesso”.

O Esportivo ganha folga na segunda-feira e retorna aos treinamentos no meio da semana. Sem jogos nos próximos dias, a equipe de Cristian de Souza trabalhará visando a mais um duelo direto. No fim de semana enfrentará o segundo colocado Glória, em Vacaria.


Fotos: Lucas Delgado