Em três partidas na temporada, a equipe juvenil do Esportivo ainda não venceu fora de casa. Na tarde de hoje, 25, essa sina não poderá ser alterada já que a atuação será em casa diante do Caxias, porém, o retrospecto favorável como mandante poderá ser aumentado com o que seria a segunda vitória no Parque Montanha dos Vinhedos.

Contra o rival da Serra Gaúcha, o Esportivo tentará se recuperar do revés sofrido na rodada passada. Em atuação realizada em Pelotas, contra o Progresso – tradicional equipe formadora de atletas – o alviazul perdeu pelo placar de 2×0. De acordo com o técnico do time bento-gonçalvense, Marcio Ebert, a derrota possibilitou avaliar problemas. “Perdemos para o Progresso com duas falhas nossas, como um pênalti marcado após perda da posse na saída de bola, mas o segundo tempo tivemos uma boa performance. Isso ocorreu na nossa derrota na estreia, então vemos essas características”, explicou.

a rodada passada, a equipe de Bento Gonçalves viajou à Zona Sul do estado, trajeto mais distante a ser percorrido na competição. Ebert acredita que mesmo com o desgaste do jogo e deslocamento na rodada anterior, o Esportivo pode pensar em vitória contra os grenás. “Certamente o Caxias é um adversário direto pela classificação. É um time com bons jogadores, uma equipe do nosso nível. Esperamos fazer valer o fator local para vencermos e seguirmos com os planos de classificação”, planeja.

Esportivo e Caxias jogam nesta tarde, às 15h no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Após a partida, a equipe para por cerca de 20 dias, quando retorna aos gramados para enfrentar o Brasil-PEL, já que a equipe folga na quinta rodada do certame.


Foto: Bianca Dornelles/Progresso, Divulgação